sexta-feira, 20 de junho de 2014

LIVRO : O vendedor de sonhos: O CHAMADO - Augusto Cury



É um romance da autoria de Augusto Cury, o primeiro da série O Vendedor de Sonhos. O livro foi o 6º mais vendido de 2009 segundo a Revista Veja. O enredo do  livro inicia com a tentativa de suicídio do alto do edifício San Pablo, onde o professor universitário Júlio César Lambert tenta atirar-se. Diversas pessoas se aglomeram em volta dele, para evitar essa terrível situação. Bombeiros, psiquiatras, psicólogos, policiais, todos se aproximam e tentam convence-lo a não fazer essa barbaridade. Mas as tentativas de nada adiantavam, até que um maltrapilho apareceu com suas simples e sabias palavras, conversando com o professor conseguindo salvar sua vida. A partir de então conviveu com este simples homem,que tinha a grande missão de vender sonhos. 



Cada caminho que eles percorriam encontravam novas pessoas, cada uma com seu devido problema em situações diferentes. Todos ficavam extasiados com as sabias palavras do maltrapilho passando a segui-lo. No grupo de discípulos tinha o alcoólatra Bartolomeu, porém muito sarcástico e bem humorado. O ladrão Dimas, mais conhecido como Mão de Anjo. O Salomão que sofria com uma doença psicótica compulsiva. E Monica, a linda modelo que sofria de bulimia, devido às exigências de sua profissão.  Todos muito impressionados com as palavras do mestre (maltrapilho).

O grupo se uniu e continuavam com a missão de seu mestre que era a de vender sonhos, todos eles baseados nos ensinamentos de Jesus Cristo, nos valores mais importantes da vida que é a alegria, a paz, a honestidade, etc. Valores esses que ao longo do tempo vem se perdendo cada dia mais. Mostrando para todos que o dinheiro, os bens materiais não são os mais importantes e quando idolatrados podem ser destrutivos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário