segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CONFLITOS FAMILIARES

                                     
Olá pessoal, desculpe por não esta colocando postagens,por que estou feita um lio como essa semana de prova e também junta o curso e já viu, rsrsrs. Por isso decide  fazer uma postagem por semana.




                                    

 Hoje vou falar para vocês  um pouco sobre CONFLITOS FAMILIARES , que observa-se que são  bastantes complexos porque envolvem emoções e sentimentos ocultos como mágoa, dor, vingança, entre outros. Pode-se encontrar em qualquer relacionamento permanente, seja ele conjugal, entre pais e filhos, a família como um todo, ou relacionamento da família com outros sistemas sociais, formas de conflitos submersos, não resolvidos.
 Esse tipo de conflito pode acarretar distância emocional, disfunção física ou psicológica, ou envolvimento em uma aventura amorosa.Quando há questões mal resolvidas entre o casal, uma ou mais crianças se envolvem no conflito marital, com a função de distrair os pais do conflito. Essa criança fica muito próxima de um ou ambos os pais, e as fronteiras entre as gerações são rompidas.


                                             

Há uma excessiva dependência mútua e a autonomia da criança e dos pais torna-se limitada.
A falta de comunicação, somada à dificuldade para resolver problemas em conjunto são fatores negativos na criação dos filhos.Os pais que têm dificuldade de demonstrar afeto reforçam ainda mais os conflitos. A criança que percebe o sentimento de culpa ou a dificuldade dos pais em demonstrar afeto poderá manipular e fazer chantagem emotiva para obter mimos ou regalias.É necessário respeito mútuo e reconhecer que as pessoas são únicas e diferentes. São essas diferenças que as tornam especiais. Há necessidade de reflexão e tranqüilidade para manter o equilíbrio de forças antagônicas que existem nas relações familiares.





Por: /Repairing Always/










Nenhum comentário:

Postar um comentário